Arte urbana

12:18

"A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta." Fernando Pessoa

 


     Passear pelas ruas de Lisboa é absolutamente fantástico devido a toda a arte urbana que vai surgindo à medida que se descobre mais um recanto da cidade. De toda a peculiaridade observada ao longo da visita, a obra do artista luxemburguês Sumo Doubledevil presente numa das paredes da Travessa dos Fiéis de Deus enalteceu-se ao meu olhar. Todas as cores, os diferentes padrões, as sobreposições e principalmente os sorrisos fizeram-me relembrar de como é profícuo viver com estes elementos sempre presentes na nossa rotina.


     Por se tratar de uma arte exposta a qualquer olhar, presente na rua, a decisão de realizar uma carteira foi quase imediata, devido à forte relação com a exibição imposta na arte urbana. A relação é demonstrada através dos padrões com bolinhas, riscas, flores, corações, estrelas ou simplesmente pela cor sólida e viva, mas ainda que timidamente apresentado, o sorriso e consequentemente os dentes são elementos fulcrais deste acessório.



     Continuando pelos cantos da cidade mostro-vos algumas das belezas que por lá podemos encontrar. Lisboa é realmente incrível para quem é apaixonado por arte, diferentes culturas e está sempre disposto a conhecer algo novo.

































     
Todas as fotografias acima apresentadas são da minha autoria. Espero que tenham gostado ;)

You Might Also Like

0 comentários