Curiosidade da semana #3 Sabias que existe um carro com um tecido sensível à hidratação do condutor?

22:27

Entre outros perigos, a desidratação pode ser um dos fatores dos acidentes rodoviários, pois leva o condutor a ficar cansado e com perda de concentração. Para ajudar a combater estes riscos, a Nissan juntamente com a empresa holandesa Droog, desenvolveram um tecido que reage ao suor emitido pelo motorista. Soak é o nome dado a este revestimento têxtil mais precisamente criado pela designer e investigadora Paulien Routs.
Quanto mais suor é libertado, mais o tecido muda, passando de azul para amarelo quando existe, de facto, desidratação. Isto surge como uma chamada de atenção a todos que conduzem, a fim de se darem conta que é necessária a hidratação.


Segundo uma investigação do Instituto de Hidratação Europeia e da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, um condutor desidratado equivale a alguém com uma taxa de alcoolemia de 0,8 no que se refere à capacidade de concentração.

Se queres saber mais sobre este projeto podes visitar o site http://www.droog.com/news/2017/10/coloured-sweat/ de onde toda a informação e as duas últimas imagens foram retiradas.

You Might Also Like

2 comentários