Falando em paixões

16:17

"A arte lava do espírito a poeira da vida diária."
Pablo Picasso


Quem me conhece sabe que eu adoro museus e adoro visitar sítios novos. Hoje venho-vos falar de um dos museus que mais gostei de conhecer em Lisboa, o Museu Nacional do Teatro e da Dança. Sempre fui uma apaixonada por teatro e confesso que das coisas que mais sinto falta na minha vida é a sensação de pisar o palco, de poder incorporar outra pessoa, de me expressar e falar alto sem medos e interjeições e principalmente de improvisar, nunca fui pessoa de decorar o guião, palavra a palavra (só quando era extremamente necessário).






De um certo modo, este sítio trouxe-me boas recordações do passado e relembrou-me do quanto foi profícuo para a minha vida no que toca à timidez e comunicação em público. 
Eu que gosto também de vestuário, é ligar o útil ao agradável. Para além de estar mesmo ao lado do Museu do Traje, o que facilita a ida aos dois museus num dia só, este espaço está repleto de roupas diversificadas tanto a nível teatral como ligadas à dança, é incrível. De marionetas a teatros em miniatura, tudo é encantador e acreditem que vale mesmo a pena visitar.





Por último, mas não menos importante, tenho que falar de todo o jardim que envolve os dois museus. Não se limitem às fotos pois não tive oportunidade de tirar muitas, é realmente dos mais bonitos que já vi.

You Might Also Like

2 comentários

  1. O museu parece ser mesmo muito interessante.
    Adoro visitar museus, aprendemos muito.

    A parte dos mascarados está muito gira fez-me pensar em Veneza.

    Beijinhos.


    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pelo teu comentário e visita no meu blogue, princesa :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar