Curiosidade da semana #4 Sabias que existe "couro de maçã"?

15:55

Pois é, as possibilidades para substituir o couro produzido através de peles de animais continuam a aumentar. E se há uns tempos falei de cogumelos, agora falo de maçãs, isso mesmo, maçãs! O desperdício de resíduos alimentares pode ser realmente transformado em novos produtos industriais.
A marca Veerah, através das cascas das maçãs secas, faz uma extração de fibras a fim de criar um laminado biodegradável que, para além de reduzir o desperdício alimentar, é utilizado na fabricação dos seus sapatos. Visualmente o material é muito parecido com o couro animal, contendo características importantes como a respirabilidade e durabilidade, é também totalmente livre de produtos químicos e resistente aos raios UV.
Outra marca que usufrui deste novo material é a Happy Genie, dando-lhe vida nas suas carteiras de luxo feitas manualmente.
Cada vez existem mais hipóteses de escolha no que nos referimos a materiais sustentáveis, mas não te esqueças que há também pequenos gestos tão simples como deitar uma garrafa de plástico no contentor amarelo em vez do lixo normal que podem fazer uma grande diferença para o planeta.

Se todos fizermos um pequeno esforço a recompensa será enorme.

Se queres saber mais sobre estes projetos podes visitar os sites https://www.veerah.com/ e https://www.kickstarter.com/projects/1480081523/happy-genie-worlds-first-luxury-handbag-made-from de onde toda a informação e as duas últimas imagens foram retiradas.

You Might Also Like

1 comentários