Já tiveste vontade de ir mas ao mesmo tempo querer ficar?

21:58

No mês passado deixei de viver em Lisboa. Sem ter aulas não me compensa pagar lá casa (até porque não é mesmo nada barato!). Vontade de sair de lá, mas ao mesmo tempo lá ficar, foi exatamente o que eu senti.
Aqueduto das Águas Livres (Lisboa) - janeiro de 2018

Eu adoro Lisboa! É uma cidade que não pára, onde tudo acontece; há sempre coisas novas para conhecer, coisas novas para fazer, coisas novas para descobrir, mas por alguma razão os antigos dizem "a nossa casa é onde está o nosso coração" (ou algo do género) e apesar de luminosa e cheia de vida, quando não temos grandes afinidades pela cidade, Lisboa torna-se uma ponte para a solidão. As pessoas moram longe umas das outras e para qualquer lado que vás perdes sempre cerca de uma hora em transportes públicos.

 Castelo de S. Jorge (Lisboa) - janeiro de 2018

No entanto, tens facilidade em ir para qualquer sítio que queiras. O que eu mais gosto é a diversidade; diversidade de culturas, diversidade de estilos, diversidade de opiniões e personalidades.

Ninguém vai achar escandalosamente estranho por teres o corpo todo tatuado ou simplesmente por teres o cabelo cor-de-rosa, podes ser tu sem teres medo de não seguir o dito "padrão" da sociedade.

Mas conforto é conforto e quem te conforta o coração são as pessoas que mais gostam de ti e sempre me sentirei melhor junto deles, ainda que adore Lisboa.

E vocês? Já sentiram o mesmo?
Quem vive em Lisboa o que pensa?

You Might Also Like

10 comentários

  1. I know from experience it can be so hard to step away from your comfort zone. Wish it happened easier!
    I just followed your lovely blog. Hope you follow back and let's keep in touch.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  2. Não me imagino de todo a viver em Lisboa, só se fosse aqui num sítio mais pacato. É muita confusão para a minha pessoa :P

    ResponderEliminar
  3. É incrível, incrível. Vale super a pena :)

    Creio que só estive em Lisboa umas 5 vezes e achei precisamente isso... perde-se imenso tempo para ir de um lado para o outro e parece que anda tudo muito aflito. Como que sobre pressão! Acredito que não tenha sido fácil deixar Lisboa e vir de novo para Lamego quando as realidades são total e completamente diferentes!

    NEW OUTFIT POST | 5 THINGS I WOULD CHANGE in MY PAST. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não gosto muito da cidade de Lisboa, prefiro viver em sítios mais calmos! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Olha eu não me vejo a viver em Lisboa ahah é uma cidade demasiado movimentada! Prefiro sítios mais pacatos. Mas gosto muito de ir lá fazer uma visita de vez em quando!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, querida Di!
    :o Somos tão mas tão parecidos, juro!! Pelo menos em relação ao facto de guardarmos coisas... Coisinhas, mesmo. Imagina que tenho papeis de conversas e desenhos do tempo do secundário. Ahahah pulseiras de festas, bilhetes de cinema (quando ainda havia cinema a sério em Lamego), e coisas dentro do género. Imagina só ahahah

    NEW REVIEW POST | MAYBELLINE FIT ME FOUNDATION: LUMINOUS + SMOOTH. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Vivi uns meses em Lisboa e também gostei imenso! Mas por um lado também sentia saudades da minha cidade pequenina e pouco movimentada. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  8. Lisboa é a cidade onde tudo acontece! A pressa é tanta que não se tem tempo de reparar em quem passa ao lado. Morar mesmo no centro de Lisboe é só para quem gosta! :)

    ResponderEliminar
  9. Nunca vivi em Lisboa, mas venho de uma cidade pequena e, este ano, quando me mudei para o Porto, senti logo uma enorme diferença! Imagino que, se essa diferença fosse para Lisboa, seria ainda maior!
    Gostei muito do teu blog, já estou a seguir!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar