Três semanas de treino!

19:02


Três semanas de treino! Segunda a sábado, sem desistir, sem desculpas!
Andei mais de um mês a mentalizar-me que iria mudar de vez o meu estilo de vida! Sem que desse conta já passaram três semanas. Não é fácil! A primeira semana, principalmente. Andei com dores todos os dias, apeteceu-me dar a chuva como desculpa para não ir a pé para o ginásio (é o que dá não ter carro), o cansaço como desculpa, a falta de tempo como desculpa. 

Mas não o fiz!

Com o início do treino, deixei também de comer açúcar (excluindo o açúcar natural, como o da fruta, e em dias especiais como o que bem me apetece), faço as minhas próprias bolachas em casa (ainda que não tenham açúcar, eu acho-as deliciosas) e acreditem que quanto menos açúcar como, menos vontade tenho de comer, é realmente um vício.

O meu principal conselho para quem quer começar a frequentar um ginásio é ter objetivos bem definidos e não ir para lá ao deus dará, ou seja, recomendo pedir ajuda aos profissionais de desporto, principalmente devido à avaliação que eles fazem (peso, massa gorda, o que queremos alcançar, o que conseguimos fazer, blablá, não percebo nada, mas confio em quem me está a acompanhar no gym) e, posteriormente, obedecermos ao plano de treino que realizaram para nós. A motivação é muito mais elevada se soubermos o que fazer.

Quem não se dá bem com máquinas e não gosta de ir treinar sozinho (pessoalmente, prefiro fazer o meu plano de treino sozinha, faço as coisas ao meu ritmo e estou mais focada e concentrada), há a possibilidade de frequentar as aulas de grupo (vou sempre que posso, ADORO). Nem nos apercebemos da quantidade de exercício que fazemos e é bastante divertido, além disso acabamos por dar mais de nós, pois sabemos que temos alguém "a controlar".

Tenho-me sentido muito melhor, física e psicologicamente, aconselho a toda a gente! E lembrem-se, se fosse fácil não metia piada ;)
 

You Might Also Like

18 comentários

  1. É preciso uma enorme força de vontade e motivação para manter esse ritmo e não se entregar às desculpas que, por vezes, tentamos dar a nós próprias. E admiro muito a tua dedicação por isso :)
    Eu, pessoalmente, como treino em casa treino sozinha e sinto-me focada assim. Mas já experimentei aulas de grupo e realmente treina-se sem dar pelo tempo a passar!
    Gostei muito do teu blog :D

    ResponderEliminar
  2. Estás de parabéns! Continua!!

    Eu também já passei por esse processo todo... Agora já há alguns anos que treino diariamente e não podia estar mais satisfeita! :) Com a açúcar também fiz o mesmo que tu, e comprovo mais uma vez que é tal como dizes : simplesmente um vício.

    Nota-se realmente na qualidade de vida, física e mentalmente! ❤

    Beijinho grande ❣

    ResponderEliminar
  3. Muitos, muitos parabéns!!
    Eu concordo contigo, acho muito importante ter um plano de exercício desenhado especificamente para nós, para o nosso corpo, objetivos e ritmo!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  4. Mudar tem sempre o seu grau de dificuldade, mas quando nos envolvemos na sua rotina acabamos por nem dar pelo tempo passar. O que é ótimo.
    Sinto que não tenho grande feitio para ginásios. Porém, adorava voltar às aulas de zumba

    r: Sim, tanto falatório pode provocar o efeito contrário. Mas confesso que continuo extremamente curiosa, porque é o género de séries que me prende :p
    Das cenas soltas que já apanhei, gostei bastante

    ResponderEliminar
  5. Também tenho feito mais desporto ultimamente e acho que só custa ao inicio pelo corpo não estar habituado.
    Já sigo o teu blog
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Esquecem-se mesmo. Parece impossível -.-'
    Achas?! Fico muito de pé atrás quando é indoor. Não sei... mas parece que não sou tanto eu, entendes? :P

    Ora aqui é que estão boas notícias! Que garra imensa!
    Isto só prova que, quando queremos mesmo uma coisa, conseguimos :D
    YOU GO GIRL!

    NEW TIPS POST | LAST MINUTE GIFT GUIDE FOR FATHER'S DAY :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por todo o esforço, continua assim! Para mim seria mesmo muito difícil habituar-me a um plano de treino assim, acho que me fartava logo...

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  8. Que bom ter essa teimosia de continuar com muito esforço! Adorei a tua história.

    Beijinhos,
    http://filipamarquesz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns por essa força e garra! Quando queremos muito uma coisa, conseguimos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Obrigada querida! :D
    __

    Estás no bom caminho e o importante é continuares motivada! Eu infelizmente não vou ao ginásio mas esforço-me por fazer exercício em casa diariamente. Tenho de começar é a reduzir mais nos açúcares

    Beijinho
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. tudo o que tenho a dizer é que sou um rabo gordo e as tuas ilustrações são a coisa mais querida de sempre, portanto, com o ginásio, vais passar a ser uma ilustradora das coisas mais queridas de sempre fit!

    ResponderEliminar
  12. Eu agora não faço nada, estou com problemas de saúde, mas já fiz step, hidroginástica, pilates, mas confesso que por vezes dá a preguiça!!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Olá olá!!!
    Eu também estou a ver se me torno mais saudável ao fazer um pouco mais de exercício físico :)
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Beautiful! This drawing is so pretty.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns, acredito mesmo que não seja fácil! Continua :)
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  16. Estou buscando tratamento e Reeducação Alimentar, mas a parte mais difícil para mim são exercícios físicos. Não consigo fazer, e não tenho tempo para academia. Mas como foco a gente consegue né?

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar