Quando o cérebro desliga

16:16

Isto não pode continuar assim! Ando há mais de dois meses a insistir comigo própria que, mesmo estando em casa, tenho horários a cumprir e coisas importantes para fazer. Não é a brincar, tenho mesmo! Estou a começar a stressar por não ter conseguido trabalhar para a tese e começo a ficar sem tempo. 

O meu cérebro não me dá ouvidos! Quando o despertador toca e o desligo, ele desliga-se também, é quase que automático, sabem? Não consigo controlar. Talvez por estar em casa, por ter que trabalhar em casa. Ele sente-se tão confortável que vê-se no direito de desligar a maior parte do tempo. E quando acorda há sempre mil e uma coisa para realizar que acabam por passar à frente na fila e serem atendidas em primeiro lugar, algumas têm, de facto, essa importância, mas outras... O mais impressionante é que nunca (ou muito raramente) estou sem fazer nada.

Tenho que começar a contrariar o meu cérebro e fazê-lo acordar quando é necessário. Ele deve estar a pedir férias, só pode.

Já por aí alguém fez uma tese de base científica?
Sou só eu que ganho preguiça de trabalhar em casa?

You Might Also Like

14 comentários

  1. É por isso que não gosto de estar tanto tempo em casa, porque já sei que o modo preguiça ativa com bastante facilidade. No ano passado, quando comecei a escrever o meu relatório de estágio e, consequentemente, a trabalhar na defesa pública, tinha que ir para a faculdade, porque era uma forma de me "obrigar" a focar. Claro que também dispersava muito por lá, porque há sempre alguém que chega e que fica a conversar (e tudo é mais interessante do que trabalhar ahahah), mas acabava por me concentrar mais

    Tu consegues :D

    r: Partilho desse sonho *.*
    Em poucas palavras, disse tudo!

    ResponderEliminar
  2. Te entendo completamente, ultimamente ando desse modo também.
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderEliminar
  3. Por vezes temos mesmo de nos focar e trabalhar
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Sim, algumas acabamos por usar inconscientemente e sem grande maldade :P

    Como te entendo!! NA altura em que fiz a minha tese, obrigava-me a ir estudar para a biblioteca (mesmo ao lado de minha casa) e estava lá da abertura ao fecho... sempre foi uma forma de eu cumprir horários e não ficar em casa :P

    NEW TIPS POST | DRY SHAMPOO: TIPS TO KEEP IN MIND WHEN YOU USE :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Percebo perfeitamente o que dizes, a mim também me acontece algumas vezes! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Eu percebo que nos dias de hoje seja mais difícil para os jovens manterem-se focados no trabalho com tantas solicitações no telemóvel. Tens de ser mais forte e comprar outro despertador eheheh
    ~xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Como eu te entendo!!! Eu tento dizer a mim mesma que tenho de acordar cedo todos os dias e ser produtiva mas... o meu cérebro já não liga após o despertador... desliga automaticamente também! É mesmo difícil. E já passei por fazer tese em casa também e sei como é difícil organizar o tempo! A minha dica é fazeres listas do que tens a fazer. A mim bastava ver a lista de coisas que tinha a fazer no dia seguinte que... nem dormir conseguia! Outra dica é saíres de casa para trabalhar, ajuda imenso, isso e juntares amigos para trabalharem juntos!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Acho que nunca ia conseguir trabalhar em casa por causa disso... é preciso muita mas mesmo muita disciplina e força de vontade!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Vias ver que vias conseguir focar-te e realizar tudo a que te propões :)

    ResponderEliminar
  10. Vais ver que te vais conseguir focar e realizar tudo a que te propões :)

    ResponderEliminar
  11. O melhor talvez seja mesmo trabalhares fora de casa. Definir um horário em que tens que estar na biblioteca talvez? Tens algum amigo que esteja a fazer a tese simultaneamente contigo?

    ResponderEliminar
  12. Beautiful post! Keep up with the great work!

    Mihaailo | mihaailo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. o problema dessas fases são que, apesar de não se estar a fazer nada do que se tem para fazer, fica-se a bater mal por isso. o segredo é: arranja um dia para relaxares à vontade, sem estares sempre a pensar no mesmo (que gasta mais do que se estivesses mesmo a fazer o que tens a fazer) e, depois, no dia seguinte, começa a fazer. se mesmo assim não "conseguires", obriga-te! bora, mulheriiiii! :p

    r: mas o barulho das pessoas a roer as unhas é assim tanto? ahahahah

    ResponderEliminar