À MÃO | pausa

13:01


Dou por mim perdida no tempo.
Inconscientemente deixei de fazer certas coisas que faziam parte do meu dia-a-dia. A pessoa envolve-se em pensamentos derrotistas, pessimistas, envolve-se demasiado no trabalho (seja ele académico ou profissional) e quando dá por si não tem mais vontade de fazer seja o que for, pois tudo que é feito para além disso é sempre visto como uma perda de tempo, tempo que não foi aproveitado, tempo em que "deveria estar a trabalhar", ainda que esse trabalho não seja minimamente produtivo quando lhe dedicas todo o teu tempo.

 desenho inspirado na fotografia 'Painting' de Ali Falak

Reparei que algo que outrora fazia diariamente - desenhar - há muito tempo não faz parte da minha rotina; hoje decidi fazer uma pausa para esse fim. Ainda que as vozes da minha cabeça continuem a deitar-me a baixo e fazem crescer em mim um sentimento de impossibilidade e insucesso, eu no fundo sei que consigo realizar um bom trabalho e talvez o segredo seja não lhe dedicar todo o meu tempo.

Ainda que tenhamos imensa coisa para fazer e prazos para cumprir, não nos podemos esquecer das pequenas coisas que desanuviam o nosso dia, não podemos deixar que aquilo que gostamos de realizar caia no esquecimento. 

Ainda só tinha escrito um post da rubrica À MÃO, se não te lembras sobre o que era, carrega aqui 💓

You Might Also Like

21 comentários

  1. Nem mais Diana. Fazes muito bem em fazer o que te conforta a alma.. :)

    Isso é muito necessário para dar brilho e alegria aos nossos dias..!

    E as vozes derrotistas a 'martelar' na cabeça... Todos as temos. Mas não levam a melhor! ;)

    Beijinhos ❤

    ResponderEliminar
  2. Somos mesmo feitos de partículas 😉

    Força para mudar as energias!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fazes bem em fazer aquilo que te faz feliz! E não ligues às vozes derrotistas, essas não levam a melhor! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Concordo demais Diana. A gente não pode deixar de lado essas atividades que nos fazem tão bem... e você é talentosa demais! Lindo desenho. <3

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que disseste, por vezes precisamos destas pequenas pausas para nos abstrairmos. E tu tens um talento enorme para o desenho, adorei!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. Há alturas em que não é mesmo fácil perceber o quanto as pequenas coisas que nos dão gozo são tão essenciais, porque parece que tudo o resto é mais prioritário. No entanto, quebrar a rotina com tarefas que nos sossegam é maravilhoso. Porque nos permitem, como referiste, desanuviar e, depois, voltar ao trabalho com mais força.
    O desenho está fantástico! Tens imenso jeito, minha querida, não permitas que essas vozes te façam sentir que é uma perda de tempo, porque nunca o será <3

    r: Pois, sendo assim faz sentido. E como nunca foi um hábito recorrente, acaba por ficar em segundo plano.
    Depois diz-me o que achaste :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado, pequenina :D Sim, é tudo uma questão de adaptação :D e vale a pena mudar tudo com calma e com tempo :D

    Entendo perfeitamente o teu lado... e acho que as pausas são boas para nos apercebermos do que realmente gostamos ou não. Ainda assim, acho que deves continuar porque já deste provas de que o teu trabalho é incrível. Só precisas de acreditar. Sempre :D
    O desenho ficou brutalíssimo!!

    NEW GET THE LOOK POST | 2 COMPLETE CEREMONY LOOKS UNDER €60 :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. As pausas são sempre boas para a mente e para o corpo. Se te conforta voltares a desenhar, acho que é o que realmente deves de fazer.
    Nada como sermos felizes a fazer o que gostamos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Fazer coisas que nos deixam felizes e nos dão prazer é essencial, por isso, acho que fazes muito bem em tirar tempo para ti e para as coisas que mais gostas de fazer :)
    O desenho está incrível!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Tens tanto talento! Nunca deixes de o fazer, a sério. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. ohhh achei este post tão mimoso!!
    em primeiro lugar desenhas super bem, gostei muito!! e em segundo, essa mensagem é tão importante
    um dos meus maiores defeitos é que quando me dedico a uma coisa faço-o a 100% e depois não tenho energia nem motivação para mais nada. Escusado será dizer que em epocas de exames digo adeus a todas as outras atividades o que não está certo, temos de conseguir encontrar um equilibrio saudável e não deixar de fazer as coisas só porque sim
    bejinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Pessoalmente adorei o desenho!
    Entendo-te também me sinto assim muitas vezes, são fases difíceis de ultrapassar mas eventualmente consegues porque voltas a lembrar-te de como fazer as coisas que gostas te fazia sentir. :)

    ResponderEliminar
  13. Sei bem como é essa sensação de sentir que não pode ou não deve fazer as coisas por lazer, é horrível :( mas que bom que conseguiu tirar um tempo pra fazer o que ama, aliás, tu faz muito bem, AMEI esse desenho!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  14. Adorei o desenho.Temos que tirar um tempo para fazer o que gostamos, faz bem a alma.

    ResponderEliminar
  15. Os nossos talentos são desfrutados quando estamos inspirados.
    O desenho ficou muito bonito! Tens um pequeno (grande) talento para isto.

    ResponderEliminar
  16. Acho que já todos tivemos ou iremos ter estas fases, eu estou a passar por uma assim também. Não quero fazer nada, não tenho vontade para... Mas temos de combater isso, e aos bocadinhos ir fazendo outras coisas!

    ResponderEliminar
  17. Tens um jeito espectacular para desenhar, deixa-me que te diga!
    Maior parte das vezes as canetas, lápis, guaches e aguarelas são a minha companhia,deixam-me concentrar em algo que realmente me trás felicidade, esquecer que existe uma rotina. É bom derrotar os nossos fantasmas com aquilo que nos faz bem, nem que seja apenas uma vez por outra.
    Segui! https://bea-blog-utifully.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Olá
    Eu compreendo que nem sempre é fácil e que há dias em nos encontramos com o humor mais por baixo. Eu deixei-me disso, já pintei a minha vida com cores muito escuras, hoje consigo rir-me mesmo das situações mais díficeis, acredita que a vida nos ensina, este passou a ser a melhor maneira de eu encarar a vida.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. Nunca nos podemos deixar derrotar, pensamento positivo sempre! :)

    Faz sempre aquilo que te faz feliz e nunca desistas! O desenho está lindo, tens talento!

    Beijinhos e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. É verdade! Devemos sempre dedicar um bocadinho do nosso tempo para aquilo que nos faz bem :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar