Ano novo, vida nova?

23:27




O início de um novo ano é a altura esperada por muitos para o planeamento de novos objetivos, objetivos esses que muitas vezes não chegam nem a sair do papel. Vivemos na esperança infundada de que a alteração do ano irá melhorar a nossa vida. Mas porque raio todas as mudanças/resoluções são deixadas para o início do ano? Esquecemo-nos que não é o novo ano que realizará tal proeza, mas sim a capacidade de olharmos para nós próprios e realizarmos essa mudança em nós. Porque nós temos o poder de mudar a nossa vida e não a alteração de uns números! E isso pode ser feito em qualquer altura do ano!

Não há mal nenhum em querer traçar objetivos e começar essa jornada nesta altura do ano se, de facto, existir a mudança interior a que me refiro e vontade em arragar nessa mudança e avançar. No entanto, muitos são aqueles que se deixam influenciar pelas doze badaladas e enganam-se a si próprios com promessas sem fundamento e quando passa "esta altura do ano", tudo é deixado para o próximo...

Por isso, se achas que algo está menos bem na tua vida, seja a nível de alimentação, exercício físico, sustentabilidade, trabalho, seja o que for, muda-te e melhora-te! Não porque o ano mudou, mas sim porque tu mudaste. E lembra-te que muitos desses objetivos/resoluções não são realizados, maioritariamente, de um dia para o outro! É importante e difícil o passo de começar, mas são necessárias persistência e dedicação para não desistir.

Um ótimo ano a todos 💓


(fotografia: Freixo de Espada à Cinta, Bragança, 2018)

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que tenhas um bom ano minha querida e que consigas atingir os teus objectivos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Tão isto! Não adianta traçarmos 500 objetivos se nós não mudarmos. Da minha lista de 2018 houve alguns que ficaram pelo caminho, mas lá está, porque se calhar não me esforcei tanto assim.
    Acho que o mais importante ao fazermos essa lista, é termos também noção de que é preciso tempo, deixarmo-nos ir ao nosso ritmo, porque há coisas que só fazem sentido em determinada altura :)
    Adorei a foto!

    R: Muito obrigada pelas tuas sugestões, fiquei com o "Mais da Mary" em mente :p "More About Mary" não sei, eu quero mudar porque todos os outros são portugueses e acho que não encaixa, sabes? Não grita o meu nome... E eu sou muito coisinha nisto, se meto uma coisa na cabeça xb

    ResponderEliminar
  3. Bom Ano :)

    r: as melhoras para ti também, e um bom domingo !!

    ResponderEliminar
  4. gostei do post, sou muito guilty porque decido sempre fazer grandes mudanças nesta altura e depois mal me lembro delas! enfim, tenho que arranjar novos estratégias...
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Acho que é mais à energia que envolve o planear, torcemos para que dê certo, é travamos novos objectivos!! Se não se consegue fazer sempre ao menos que se faça uma vez no ano!! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Sinto que o mais importante é, precisamente, perceber até que ponto essa mudança parte de dentro para fora. Porque, se for assim, então o início de um novo ano pode inspirar-nos a colocar em prática novos objetivos e a traçar novas metas. O problema é quando o fazemos apenas por nos parecer o passo mais óbvio.
    «E lembra-te que muitos desses objetivos/resoluções não são realizados, maioritariamente, de um dia para o outro! É importante e difícil o passo de começar, mas são necessárias persistência e dedicação para não desistir», disseste tudo, minha querida!

    ResponderEliminar
  7. r: São objetos, aparentemente, simples, mas cheios de beleza e significado. Perco-me, cada vez mais, a observar marcadores de livros :)

    Muito obrigada <3

    ResponderEliminar
  8. Concordo!
    Gosto muito de fazer listas no ano novo e definir algumas metas, mas se ao longo do ano sentir que há algo a mudar, então esforço-me para isso (ou pelo menos tento xD). Não podemos esperar que as coisas aconteçam por si...
    É dar o nosso melhor, sempre!

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigado, Di :)

    Concordo contigo, sim. Faz todo o sentido o que escreveste. No entanto, acho que as pessoas pegam na "desculpa" do começo de um novo ano, para ser mais fácil terem o "empurrão" :D Acho que é mais por aí :P

    NEW REVIEW POST | YVES SAINT LAURENT: ALL HOURS CONCEALER.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar