VIAGENS - Ilha da Madeira, Portugal

16:07

Sempre tive uma vontade enorme de conhecer o mundo. Desde que me lembro de mim que desejo ir a todo o lado! Mas o mundo não é apenas o que está fora do nosso país, a vontade de conhecer cada vez mais Portugal também está presente; surgiu a oportunidade de visitar a Ilha da Madeira e aqui está, a minha primeira viagem de 2019.

Ribeira Brava, Madeira, 2019

Foram cinco dias absolutamente absurdos, no bom sentido da palavra! Sem dúvida, conhecer um sítio com a companhia e sabedoria de alguém que mora lá, é aproveitar o lugar, a cultura e a essência ao mais extremo dos seus recantos. Conhecem-se os lugares turísticos e não tão turísticos, mas principalmente conhecem-se pessoas da terra e criam-se momentos com elas; partilham-se saberes, contam-se piadas numa base de riso e boa disposição.

Ruína de São Jorge, Madeira, 2019
 

Santana, Madeira, 2019

Não irei entrar em pormenores sobre o que vi e vivi, ainda me encontro incapacitada de selecionar os melhores momentos. Mas se tens intenção de visitar a Madeira posso sugerir algumas coisas: leva roupa quente e fresca; em pleno janeiro tive momentos em que me encontrava com frio com três casacos em cima e outros em que até a camisola de alças me fazia calor. A temperatura é bastante inconstante nesta época.

Mercado dos Lavradores, Funchal, Madeira, 2019

Experimenta toda a fruta que possas experimentar! Mas cuidado com o Mercado dos Lavradores, é bom para conhecer frutas novas e contemplar as cores e texturas, mas os preços são absolutamente impensáveis.

Calheta, Madeira, 2019
 
Vive tudo o que puderes viver; não te preocupes em fazer figuras, o que interessa é aproveitares ao máximo tudo o que a viagem tem para te oferecer.

 Levada do Alecrim, Madeira, 2019
 
Se gostas de natureza e descobrir coisas novas com sentido de aventura, faz uma levada! Ou várias! É uma das muitas razões que me faz querer voltar à Madeira. 

 Madeira, 2019
 
E respira! Respira fundo e contempla tudo o que a natureza nos dá! Ouve o som da água a correr, sente o calor do sol na cara, observa as flores, o céu e o mar! E partilha tudo isso com quem se encontra ao teu lado.
 
 Ponta do Pargo, Madeira, 2019

Espero que tenham gostado desta pequena partilha. Se tiverem curiosidade em saber preços de viagens, sítios que visitei, podem perguntar a qualquer altura. E para verem mais fotos e momentos sobre a viagem visitem o meu instagram pessoal aqui 💕

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que fotografias lindas, quero tanto conhecer a Madeira!
    A Levada do Alecrim parece-me incrível :o

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto conhecer a Madeira! E esta tua publicação deixou-me com ainda mais vontade *-*
    Que fotos incríveis, que descrições aconchegantes

    ResponderEliminar
  3. Também lá estive recentemente e adorei! Gostei das fotos! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Great post! :) PS: Do you want to follow each other? Let me know on my blog so I can follow you back. :)

    The Fashion Spell

    ResponderEliminar
  5. Adoro a minha ilha! Actualmente vivo no Continente mas sem dúvida que é um pequeno paraíso na terra! E sim, o clima é constante ahaha num sítio faz frio e noutro muito calor ahaha

    ResponderEliminar
  6. r: Dá para sentir que sim, minha querida *-*

    Oh, a sério? Que incrível!

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida alguma, Di! Fiquei com um gostinho maior por querer conhecer mais Lisboa. Realmente é um sítio com muito encanto e que, por todas as razões que enumeraste, nos faz crescer mais. :')
    Obrigado, obrigado :D Temos mesmo de combinar isso :D

    Madeira é um dos sítios que quero muuuuito conhecer. Fui acompanhando as tuas fotos e tem paisagens lindíssimas :D Vê-se que aproveitaste ao máximo :D

    NEW TIPS POST | MEN’S MAKEUP: MORE BEAUTY, LESS DARAMA, PLEASE..
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Adorei a partilha, adorei as fotos e fiquei com ainda mais vontade de conhecer a Madeira!
    Acho que fazer levadas é mesmo a minha cara, há algum tempo fiz uma aqui perto de onde moro e descobri um cantinho paradisíaco que pouquíssima gente conhece e que me leva a concluir que a Natureza é mesmo wooooooow :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tenho viagem marcada a madeira para setembro por isso se quiseres partilhar os sítios que não devo mesmo perder agradecia :P

    ResponderEliminar